Benguela: Aumentam acidentes de viação nas estradas

Benguela: Aumentam acidentes de viação nas estradas

Vinte e cinco acidentes de viação ocorreram nos últimos sete dias, nas estradas da província de Benguela, contra 19 casos em igual período anterior, indica o relatório da situação do trânsito do Comando Provincial da Polícia Nacional.

Segundo o relatório, como consequência da sinistralidade rodoviária, cinco pessoas perderam a vida e outras 41 ficaram feridas, contra 18 da semana passada.

De acordo com o documento, os acidentes consubstanciam-se em 11 colisões entre veículos automóveis e velocípedes com motor, três colisões entre veículos automóveis, quatro atropelamentos, um despiste, duas colisões entre ciclomotores e três choques contra obstáculos fixos.

A maioria dos acidentes de viação, registados nos últimos sete dias, foi causada por excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, má travessia de peões, entre outros factores que estão associados à inobservância das regras do Código de Estrada por parte dos utentes das vias.

Na lista de municípios com mais sinistros, Benguela ocupa a primeira posição, com nove casos, seguido pelo Lobito, com sete, Ganda, com quatro, para além do Balombo e Catumbela, com dois cada.

A Polícia Nacional adianta ainda que a Estrada Nacional nº 260, troço Babaera/Ganda, com dois acidentes que provocaram um morto e igual número de ferido, foi a mais afectada.

Os comentários estão fechados.